terça-feira, 19 de julho de 2011

Globo corta cenas e bandeira gay de 'Insensato Coração' e repreende autores da novela


19/07/2011 - A Globo resolveu jogar um balde de gelo nos gays de "Insensato Coração".
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça--feira (19)
Os dias de liberdade (ou libertinagem) dos autores da novela Insensato coração que estavam exagerando na apologia á liberdade de defesa da bandeira LGTB, terminaram, e terminaram com direito e reprimenda.
Segundo apurou a Folha online, os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
Especula-se que tal decisão seja em virtude do grande levante das comunidades em defesa da família, que protestou inclusive no congresso, acerca da aprovação da PLC122/2006, e criticaram os acontecimentos exibidos na Parada Gay.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.
Fonte: Platinavip com informações da Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário