terça-feira, 22 de março de 2011

“Cadillac One”, ou “a besta”: Conheça o carro superblindado de Obama

Este Cadillac é empurrado por um motor diesel de 6,5 litros, pneus blindados, sistemas de segurança e comunicação avançados, armamentos para defesa e até kits de primeiros socorros que contém garrafas de sangue do tipo sanguíneo do Barack Obama.

Na foto ao lado vocês podem ver um pouco do que existe por dentro deste super Cadillac.
O tanque de combustível é blindado e cheio de uma espuma especial que previne o tanque de explodir mesmo se sofrer um tiro certeiro. Na mala do carro pode-se encontrar um estoque de oxigênio e material de combate a incêndios.
O compartimento dos passageiros comporta quatro pessoas e é dividido por um painel de vidro que e somente o presidente pode baixar através de um botão. Também possui um botão de pânico instalado para que o Obama possa pedir ajuda. As janelas são grandes, maiores que a dos outros carros presidenciais e são fixas, não podendo ser baixadas. As portas são também fortemente blindadas com placas de 20cm de espessura e o peso igual a uma porta de um boeing 707. As janelas são tão fortes que conseguem aguentar até projéteis anti-blindagem.
O motorista deste carro é treinado pela CIA para enfrentear os problemas nas mais diversas condições de pilotagem. A janela do motorista é a única no carro que pode baixar (mas somente uns 8cm) para que o motorista possa pagar pedágio ou falar com os agentes do serviço secreto que seguem nas laterais. A cabine do motorista possui um verdadeiro centro de comunicações e sistema de rastreamento por GPS.
A carenagem do carro é feita de uma combinação de aço, alumínio, titânio e até mesmo cerâmica para segurar os mais diferentes projéteis. O chassis é reforçado com uma placa de 12cm para proteger no caso de existirem bombas abaixo do carro. Os pneus são reforçados com kevlar, resistentes a furos e rasgos com uma armadura de aço que permite uma fuga rápida mesmo se os pneus estiverem inutilizados.
Na necessidade de revidar o carro é equipado com espingardas, câmeras de visão noturna e lançadores de granadas de gás lacrimogêneo.
A cadeira do obama é altamente high-tech contendo uma área de trabalho retrátil, laptop com conexão wi-fi, telefone via satélite de última geração e uma linha direta com o vice-presidente e o pentágono.
Resultado da brincadeira: o carro custa módicos €300.000 (perto de R$ 1.000.000,00) tem quase 5,5m de comprimento, 1,5m de altura, pode atingir pouco mais que 96Km/h e para chegar a esta velocidade leva exatos 15s. Com tanta grandiosidade ele tinha que ser um bom bebedor, faz apenas 3,4Km por litro de diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário