terça-feira, 29 de março de 2011

Famoso ateu admite que está fazendo tratamento contra cancer desenvolvido por um evangélico


Ateu famoso mundialmente, Christopher Hitchens, fez uma revelação surpreendente recentemente que o seu ex-adversário de debate, o franco evangélico cientista Francis Collins, está por trás de um novo tratamento contra o câncer experimental que ele está usando.
Em entrevista ao UK Telegraph Magazine, Hitchens disse que Collins, que antigamente era o diretor do Centro Nacional para Pesquisa do Genoma Humano e agora atua como diretor dos Institutos Nacionais de Saúde, é parcialmente responsável pelo desenvolvimento de um novo tratamento contra o câncer que faz mapeamento genético do DNA do paciente e objetiva o DNA danificado.
Hitchens, autor de God Is not Great: How Religion Poisons Everything (Deus Não é Grande: Como a Religião Envenena Tudo), disse que foi solicitado algumas semanas depois que ele foi diagnosticado com câncer no ano passado para ser uma cobaia de um novo tratamento de câncer que sequência o genoma que poderia curar o câncer.
Em junho de 2010, Hitchens foi diagnosticado com câncer de esôfago. O câncer está em estágio 4.
“E a coisa a notar sobre o estágio quatro é que não há na fase cinco,” comentou Hitchens durante a entrevista publicada na sexta-feira.
Embora lhe tenham dito que não tem nenhuma expectativa para o tratamento, descobriu-se no início deste ano que já havia medicamento para a mutação genética expressa através de seu tumor.
Antes de adoecer, Hitchens tinha debatido com Collins, autor de A Linguagem de Deus: um Cientista Apresenta Evidências para a Crença, sobre a existência de Deus. Hitchens disse que ele e Collins se tornaram bons amigos, apesar de suas diferenças religiosas.
“é uma relação bastante maravilhosa,” disse Hitchens. “Não vou dizer que não ore por mim, porque eu acho que ele provavelmente ora, mas ele não discute isso comigo.”
Ele acrescentou: “Ele concorda que a sua experiência médica não inclui qualquer coisa que poderia ser descrita como uma cura milagrosa – ele nunca se deparou com algo.”
Hitchens foi educado com a idéia de Cristãos orando por seu tratamento de câncer. Mas ele permaneceu firme em que sua luta contra o câncer não irá influenciar sua opinião religiosa sobre Deus.
No ano passado, escreveu Collins em uma peça especial para o Washington Post de “Todos Orem pelo Dia Hitchens.”: “Minha oração não é tanto de uma intervenção sobrenatural – como um médico eu não vi provas de milagre médico em minha própria experiência .
“Ao invés disso, ore por mim e por Christopher ao longo das linhas de Tiago 1:5″.
O versículo Tiago 1:5 diz: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente, sem censura, e será dado a ele.”
Hitchens disse que ele não vai converter no leito de morte, a menos que ele esteja “muito doente” ou “meio demente, ou pelas drogas ou a dor em que eu não teria controle sobre o que eu digo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário