Na vibrante partida Milan 3 x 0 Internazionale pelo Campeonato Italiano neste sábado, 2, a torcida do Milan usou uma cena de Jesus e seus discípulos na Santa Ceia para xingar de Judas interista (torcedor do Inter) e traidor o técnico Leonardo, que jogou e dirigiu o Milan por várias anos e, após ser demitido, migrou para seu maior rival, Internazionale, logo em seguida.
Como previsto, o pessoal pegou pesado com o brasileiro ao falar que 30 moedas de prata foram suficientes para “amor à primeira vista”. Como toda torcida, emocional por natureza e revoltada, deixou de ser justa, até porque trata-se de uma atividade profissional e um técnico tem o direito de escolher onde trabalhar. Mas a ideia da comparação com Judas e a imagem da Santa Ceia num país cristão como a Itália, e com a proximidade da Páscoa, em que se celebra a crucificação e ressurreição de Jesus, até que foi criativa.
O texto da Bíblia que explica a frase dos “30 denaros” encontra-se nos evangelhos (Mateus 26:14-16): “Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi até os chefes dos sacerdotes e disse: “O que me dareis se eu o entregar? (referindo-se a trair Jesus) Fixaram-lhe, então, a quantia de trinta moedas de prata”.
A vitória do Milan por goleada deve ter lavado a alma dos milaneses. Mas outro detalhe chamou a atenção de cristãos que gostam de futebol e torcem pelos jogadores que confessam a fé cristã. A falta que o zagueiro Lúcio, suspenso, fez ao time da Inter. É bem provável que a presença dele em campo teria alterado a história do jogo, ou, pelo menos, o Milan não teria tanta facilidade para vencer, como aconteceu.
Com a vitória, a sete rodadas do término da competição, o Milan fica mais perto da conquista do título, com 65 pontos. A Inter tem 60 e ainda tem chances de chegar em primeiro.
Fonte: SOMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário