sábado, 2 de abril de 2011

Pastor que queimou Corão não se sente responsável por ataque à ONU

12 pessoas morreram em atentado no Afeganistão, durante protesto contra o americano.
A explosão no prédio da ONU em Mazar i Sharif ocorreu em meio a protestos contra religioso americano.
O pastor americano que queimou um exemplar do Corão, livro sagrado muçulmano, no mês passado, assegurou nesta sexta-feira (1º) que não sente responsabilidade alguma pelo ataque de manifestantes ao escritório da ONU no Afeganistão.
O pastor Terry Jones disse que ficou "aflito com a notícia", ao ser consultado sobre o ataque ao escritório da ONU em Mazar i Sharif (norte do Afeganistão) que deixou 12 mortos nesta sexta-feira, incluindo sete funcionários da organização.
Os manifestantes, que atacaram a ONU no Afeganistão, fizeram uma declaração exigindo que o governo afegão "corte qualquer ligação diplomática com os Estados Unidos se o pastor que queimou o Corão não for julgado".

Pastor organizou julgamento do Corão"Não nos sentimos responsáveis", acrescentou o pastor evangélico, acusando "os elementos radicais do Islã de procurar uma desculpa para justificar sua violência".
- Chegou o momento de pôr fim à violência que existe em países muçulmanos como Paquistão e Afeganistão.
No dia 20 de março, o pastor, que comanda um pequeno grupo fundamentalista cristão em Gainesville (sudeste dos Estados Unidos),incendiou exemplar do corão
 final de um"julgamento"do livro sagrado 
O pastor já tinha suscitado polêmica no mundo em setembro de 2010 quando ameaçou incendiar o Corão, mas desistiu após diversas advertências feitas por chefes de Estado, incluindo o papa Bento 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário