quinta-feira, 9 de junho de 2011

FIFA proíbe seleção feminina iraniana de jogar com véu

FIFA manteve a interdição da seleção iraniana de futebol feminino de jogar com o véu islâmico, podendo falhar os Jogos Olímpicos de 2012, mas a federação iraniana vai recorrer.
Jogadoras iranianas estão habituadas a jogar com a cabeça tapada
A FIFA manteve hoje a interdição da seleção iraniana de futebol feminino de jogar com o véu islâmico, podendo falhar os Jogos Olímpicos de 2012, mas a federação iraniana já anunciou a intenção de recorrer.
O Irão vai contestar oficialmente junto da FIFA a decisão de impedir de jogar a sua equipa feminina, que pretendia defrontar a Jordânia na sexta-feira, em jogo da fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres, com as habituais vestes que cobrem o corpo.
"Vamos apresentar queixa na FIFA. A razão do impedimento às nossas jogadoras por parte do dirigente do Bahrain não ficou clara. Já tínhamos falado com o presidente da FIFA (Joseph Blatter) e tínhamos conseguido o seu consentimento", afirmou ao jornal Arman o presidente da federação iraniana, Ali Kafashian.
O código em vigor no Irão obriga todas as mulheres a cobrirem o seu corpo da cabeça aos pés, mas a FIFA não autoriza que joguem com lenços ou cachecóis, considerando existir perigo físico.


Reuters via Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário