sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bispo Macedo crítica aproximação da Globo com evangélicos e reafirma que meta da Record é a liderança: “Vamos arrebentar”


O bispo  Macedo concedeu uma entrevista à revista Isto e falou sobre a perseguição à Igreja Universal do Reino de Deus por parte da cúpula da Igreja Católica, os destinos da denominação e da TV Record, sua relação com a presidente Dilma e seu desapego ao dinheiro.
Para Macedo, o que incomoda os opositores da Universal é “a perda de espaço e privilégios” de setores como a Igreja Católica e da TV Globo, por exemplo.
Na entrevista, o bispo questionou as intenções da emissora da família Marinho em relação aos evangélicos: “Há um claro preconceito por trás disso. Uma postura agressiva velada. Ou alguém duvida que a Globo só me ataca e ataca a Igreja Universal por causa da Record? Para eles, a Record é uma ameaça. Naquele tempo da minha prisão, por exemplo, houve um escândalo sem precedentes na televisão de que pouca gente lembra. A Globo teve a petulância de colocar, em uma cena de novela, uma atriz, prestes a ter relações sexuais, jogando o sutiã em cima da ‘Bíblia Sagrada’. Você tem ideia do que isso significa? Uma afronta ao símbolo maior da fé cristã. A ‘Bíblia’ não é um livro sagrado apenas da Igreja Universal, mas de todos os cristãos. E o que aconteceu? Nada! Muita gente aplaudiu, achou bonito. Em outro país, essa emissora de tevê não passaria sem punição. E agora, vários anos depois, essa mesma emissora quer patrocinar eventos de música gospel? Dá para acreditar nas intenções dessa empresa? Estranho, não é?”.
Macedo afirmou ainda que não se intromete na administração da TV Record, que às vezes é surpreendido por uma estreia de programa, e que algumas de suas sugestões aos dirigentes contratados são descartadas.
O bispo também revelou não ter residência fixa devido às suas muitas viagens pelo mundo para acompanhar o crescimento da Universal, e que vive com a ajuda de custo oferecida pela igreja e os vencimentos que recebe por seus direitos autorais. Macedo disse não receber nada da TV Record, embora a emissora seja a única empresa em seu nome: “Todo o lucro é reinvestido na própria Record. Ela está aí para crescer e conquistar um espaço ainda maior”.
Segundo  Macedo, os planos são de crescimento e expansão em todo o Brasil: “Nosso foco está bem definido. Vamos chegar lá. Vamos arrebentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário