quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vigília da igreja universal acaba em tragédia

Em Angola, pelo menos dez pessoas morreram e 120 ficaram feridas durante uma vigília da Igreja Universal do Reino de Deus.
O acidente ocorreu num estádio em Luanda, esta segunda-feira ao final da tarde quando os fiéis tentavam entrar no recinto. A confusão gerou-se e as vítimas terão morrido asfixiadas.
O estádio tinha capacidade para 70 mil pessoas, mas à porta estariam mais de 250 mil. Segundo o porta-voz da Defesa Civil, Faustino Sebastião, citado pela Angop, as dez vítimas morreram pisoteadas e asfixiadas pela multidão na entrada do estádio Cidadela Desportiva, que teve apenas dois de seus quatro portões abertos.
Doze feridos ainda estavam hospitalizados nesta terça-feira.
"Esperávamos 70.000 pessoas, mas esse número foi amplamente superado", admitiu nesta terça à Angop Ferner Batalha, pastor da igreja pentecostal. Segundo Batalha, a Igreja Universal havia alertado as autoridades e pedido a colaboração da Cruz Vermelha para organizar sua vigília.
O diretor dos serviços clínicos do hospital Americo Boavida, Lina Ali, confirmou que as vítimas morreram de asfixia, e ressaltou que setenta pessoas envolvidas no incidente tinham sido hospitalizadas na noite do Ano Novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário