quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Jovens evangélicos se reúnem em festa “diferente” na virada do ano

Os membros de igrejas evangélicas costumam não participar de festas populares da mesma maneira que os outros. No Carnaval, por exemplo, é comum irem para retiros ou eventos na própria igreja.
Enquanto a maioria dos jovens sai na virada de ano para festas regadas a bebida, os jovens da Assembleia de Deus em Teresina realizam anualmente a festa Celebrate.
A programação do evento inclui várias atividades, como a retrospectiva 2013, contando os eventos mais marcantes do ano dessas pessoas, mas em forma de cordel e repente. Também ocorrerá um pocket show, desafios e o show de talentos. Um dos pontos altos é a eleição do Miss e Mister Celebrate.
A igreja realiza o último culto do ano mais cedo, antes do Celebrate. “A reflexão é feita durante o culto. Nós vamos vir depois para o sítio para festejar mesmo, já depois da meia-noite… Com certeza dá para se divertir muito, mesmo sem fazer o que geralmente se faz em outras festas. A programação vai até 4h30 da manhã e nós ficamos por aqui até o dia seguinte”, explica Layanna Maiara, que faz parte da organização do evento.
Mara Dallena, também parte da organização, comenta: “Geralmente o intuito em outras confraternizações é se embriagar, curtir a noitada. Aqui nós queremos confraternizar realmente, celebrar o ano que passou”.
Não tem brinde com champanhe nem espetáculo de pirotecnia. O Celebrate é basicamente a oportunidade de celebrar a virada do ano com os amigos da igreja, sem deixar de ser divertido. Com informações G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário